O corpo do homem que estava dado como desaparecido, desde a madrugada deste domingo, na ribeira de Odivelas, na Póvoa de Santo Adrião, foi encontrado no Barreiro.
"Infelizmente temos uma vítima mortal a lamentar. Foi encontrada na área do Barreiro", concelho situado na margem sul do Tejo, explicou aos jornalistas presentes no local, às 17h17, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Odivelas, Nelson Viana.
Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional explica que o corpo foi encontrado após um alerta recebido pelas 16h30 do proprietário do apoio de praia da praia de Alburrica.
"À chegada ao local, constatou-se que se tratava do corpo de um homem, que ao que tudo indica era o condutor da viatura que caiu esta manhã na ribeira de Odivelas", lê-se no comunicado.
As buscas tinham sido alargadas até ao Rio Trancão, em Sacavém, e no terreno estavam 77 elementos e 27 veículos, bem como duas equipas cinotécnicas da PSP.
O homem estava desaparecido desde a madrugada de domingo, na sequência de um despiste de um carro na Ribeira da Póvoa. O táxi caiu na água e um dos ocupantes foi resgatado com ferimentos ligeiros pela PSP e transportado para o Hospital de Loures, mas não conseguiram resgatar o taxista.
Uma hora depois ocorreu um segundo despiste, mas o condutor do veículo foi retirado com ferimentos ligeiros e levado para o Hospital de Loures.