Constrangimentos agravam-se. Uma dezena de urgências encerradas no domingo de Páscoa
As urgências pediátricas e obstétricas na região da Grande Lisboa enfrentam ainda mais dificuldades nos próximos três dias. Esta sexta-feira há três urgências encerradas: no Hospital Garcia de Orta, no Hospital Amadora-Sintra e em Santarém. Os constrangimentos agravam-se no sábado e no domingo de Páscoa.
No domingo haverá dez urgências encerradas, juntando-se à lista as urgências de Obstetrícia do Amadora-Sinta, do Hospital de Setúbal, Santarém e Abrantes. Em Torres Vedras, a urgência de Pediatria também não vai abrir.
O diretor do serviço de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital de Santa Maria afirmou que este tem recebido mais grávidas da península de Setúbal, mas garantiu que até agora tem conseguido dar resposta.
A maternidade Alfredo da Costa, em Lisboa, será uma das poucas em pleno funcionamento ao longo de todo o fim de semana, prevendo-se uma maior afluência nesse período. Até agora, a MAC tem conseguido dar resposta sempre que existe uma maior procura.
No resto do país também aumentaram os constrangimentos. No sábado, as urências de Ginecologia e Obstetrícia estarão encerradas em Aveiro, Leiria e Castelo Branco.
No domingo de Páscoa continua fechada a urgência de Obstetrícia de Leiria.