Caso Maddie. PJ vai fazer buscas na barragem do Arade

por RTP
Hugo Correia - Reuters

A Polícia Judiciária começa na terça-feira buscas na barragem de Arade, no Algarve, a 50 quilómetros da Praia da Luz, a pedido das autoridades alemãs. A zona costumava ser frequentada por Christian Brueckner - principal suspeito do desaparecimento de Madeleine McCann.

A zona da barragem está a ser delimitada e vai começar a ser alvo de diligências a partir de terça-feira.
Prevê-se que as buscas durem dois ou três dias.

Esta operação decorre de uma Decisão Europeia de Investigação (as antigas cartas rogatórias) dirigida pelas autoridades da Alemanha a Portugal e centram-se na barragem do Arade, situada a cerca de 50 quilómetros da praia da Luz, local onde a criança desapareceu, em maio de 2007, quando passava férias com os pais.

O local costumava ser frequentado por Christian Brueckner, suspeito do desaparecimento da menina conhecida por Maddie, então com 3 anos de idade.

Christian Brueckner, 45 anos, está a cumprir pena em Kiel (Alemanha) por outro crime. Foi também acusado em outubro do ano passado pela justiça alemã de três crimes de violação e dois de abusos sexuais de crianças em território português, alegadamente cometidos entre 2000 e 2017.

A procuradoria de Brunswick adiantou que as acusações então deduzidas contra Christian Brueckner não se relacionam com o caso do desaparecimento da criança britânica num aldeamento turístico na Praia da Luz, Lagos, Algarve.
PUB