RTP
A cantora portuguesa Sara Tavares morreu este domingo, ao final da tarde, devido a doença oncológica prolongada. Sara Tavares tinha sido diagnosticada, em 2009, com um tumor cerebral.
Sara Tavares, que nasceu em Lisboa em 1978, deu-se a conhecer ainda adolescente. nos anos de 1990, no concurso televisivo de talentos “Chuva de Estrelas”, da SIC, a interpretar um tema de Whitney Houston.
Pouco depois, venceu o Festival RTP da Canção de 1994 com “Chamar as Música”, tema de Rosa Lobato de Faria e João Oliveira e com o qual obteve o oitavo lugar no Festival Eurovisão da Canção por Portugal.
Também António Costa escreveu nas redes sociais que esta é uma morte prematura de uma artista que será sempre recordada pelo sorriso e pela voz única.