Buscas na sede da Altice por suspeitas de fraude e branqueamento de capitais

por RTP
Um dos negócios sob supeita prende-se com a venda de prédios em Lisboa no montante de 15 milhões de euros João Marques - RTP

Altos responsáveis da Altice em Portugal estão a ser esta quinta-feira alvo de buscas na sede da empresa, em Lisboa, e na quinta no Gerês de Armando Pereira, responsável da Altice Europa. Em causa estarão suspeitas de falsificação, branqueamento de capitais e fraude fiscal qualificada.

A Altice Portugal confirma, em comunicado, que foi uma das empresas objeto de buscas das autoridades em cumprimento de mandado do Ministério Público, no âmbito de processo de investigação em curso.

A empresa garante estar "a prestar toda a colaboração" solicitada. "A Altice Portugal estará sempre disponível para quaisquer esclarecimentos", acrescenta.Esta operação está a ser levada a cabo pela Autoridade Tributária e pelo procurador Rosário Teixeira.


A investigação suspeita de crime na forma como terão sido simulados negócios e ocultados proveitos na alienação de património milionário, nomeadamente imobiliário, da antiga Portugal Telecom.
Com este presumível esquema de circulação de capitais e devolução ao mercado, foi lesada a Altice Internacional e o Estado - pelo modo como não terão sido tributados valores de vários milhões de euros.

Um dos negócios sob supeita prende-se com a venda de prédios em Lisboa no montante de 15 milhões de euros.

Tópicos
PUB