O bloco de partos e de ginecologia do Hospital de Loures não vai poder receber utentes durante quatro dias, a partir desta quinta-feira. Já as urgências gerais para adultos deverão começar a receber ambulâncias esta manhã.
A RTP tentou contactar o Hospital Beatriz Ângelo no sentido de apurar as causas destes constrangimentos previstos para os próximos dias, mas ainda não obteve qualquer resposta.
Em relação às urgências de adultos, o Hospital Beatriz Ângelo pediu que durante 24 horas, o 112 não reencaminhasse doentes para esta unidade.
A RTP soube que a decisão surgiu depois de, durante a madrugada e manhã de quarta-feira, pelo menos cinco ambulâncias terem ficado retidas durante horas, com os doentes nas macas dos bombeiros, que assim não puderam prestar socorro noutros serviços.
A situação faz com que haja utentes que não queiram mesmo ser transportados ou deslocar-se para este hospital.
Apesar da insistência da RTP, o Hospital Beatriz Ângelo apenas confirmou a elevada procura e a permanência de doentes em maca.
A unidade de saúde referiu ter expectativa de normalização das urgências na manhã desta quinta-feira, mas não respondeu sobre se quem chegar às urgências pelos próprios meios, será atendido.