Avenida da Liberdade "ao abandono", queixam-se comerciantes e empresários

por Arlinda Brandão - Antena 1

Foto: Arlinda Brandão - Antena 1

"Ao abandono" é o que dizem comerciantes e empresários do estado em que se encontra a Avenida da Liberdade em Lisboa. É uma zona da capital associada às lojas de luxo, mas a Associação diz que tem sido "votada ao abandono, o que é visível pela sua degradação".

As queixas são de trânsito confuso, sensação de insegurança, passeios e espaços verdes desleixados.
Pede-se uma intervenção à Câmara Municipal de Lisboa para requalificar esta zona da cidade.
Mas a Associação Avenida da Liberdade reconhece que o "esquecimento" com esta zona da cidade, é um problema que tem décadas e muitas promessas de resolução.

Foto:Pedro A. Pina - RTP
À Antena 1, a Câmara de Lisboa diz estar surpreendida com as críticas. E lembra que em junho foi criado o "grupo de prevenção e segurança da Avenida da Liberdade", com o objectivo de contribuir para a melhoria da segurança nesta zona da cidade.
Recorda também que foi disponibilizado na freguesia de Santo António um espaço/esquadra de apoio para a PSP e Policia Municipal.

A autarquia lembra ainda a requalificação e reabertura de diversos locais emblemáticos na área cultural nesta zona, como são exemplo os Teatros no Parque Mayer.
Quanto à gestão do tráfego, aponta melhoramentos na circulação do transito com a alteração dos sentidos laterais da Avenida da Liberdade.

PUB