Lusa
Voltaram a ocorrer episódios de vandalismo na Área Metropolitana de Lisboa. Dois autocarros e vários automóveis foram incendiados na última madrugada.
Só no concelho da Amadora, os prejuízos com contentores do lixo destruídos pelas chamas aproximam-se dos 100 mil euros. Um valor revelado à Antena 1 pelo presidente da autarquia.
Vítor Ferreira diz que é urgente substituir os equipamentos incendiados. O presidente da Câmara da Amadora acusa também grupos organizados, que não pertencem ao Bairro do Zambujal, de estarem a criar estes tumultos.
Para as 10h30, está prevista uma reunião entre membros do Governo e os autarcas da Área Metropolitana de Lisboa. Um encontro para analisar os distúrbios registados nos últimos dias. Em representação do Executivo vão estar a ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, e o ministro da Presidência, António Leitão Amaro.
Na quarta-feira, o primeiro-ministro, Luís Montenegro, admitiu uma resposta mais robusta por parte das autoridades, para conter os desacatos e repor a ordem pública.