ANTRAL vê "objetivos alcançados" pela manifestação de taxistas
Foto: Lusa/João Porfírio
A ANTRAL diz que as manifestações de taxistas que marcaram o dia em Lisboa, no Porto e em Faro foram um sucesso.
A manifestação terminou com uma ida a dois ministérios. No da Economia, ninguém recebeu a delegação da ANTRAL, que depois acabou por ser recebida pela Ministra da Justiça. Paula Teixeira da Cruz, segundo Florêncio Almeida, ter-se-à mostrado sensível aos argumentos dos profissionais do táxi.
A ANTRAL espera agora que as autoridades tomem medidas para resolver as questões que estão na base do protesto e também alerta para que, na falta de soluções encontradas, serão essas mesmas autoridades as responsáveis por novos protestos dos taxistas.
Em declarações prestadas em Vilamoura, na apresentação do grande projecto turístico que uma empresa americana vai desenvolver na marina, o ministro da Economia afirmou entender os protestos contra a Uber e compreende que o serviço seja encarado como uma "ameaça", dizendo ainda que ele deve ter regras próprias e ser enquadrado.
O Ministro lembra que o esforço de enquadramento da nova atividade já levou à criação de um grupo de trabalho europeu onde Portugal "deve participar e ter uma voz ativa", para que "não se conheçam diferentes enquadramentos, diferentes regulamentos", de país para país.
De fora desta manifestação ficou a Federação Portuguesa do Táxi.