AMT apresenta novo tarifário para táxis mas associação diz não haver ganho direto

por Antena 1

Pedro A. Pina - RTP

A Autoridade da Mobilidade e dos Transportes tem um novo modelo de tarifário para os táxis. A proposta propõe o fim de custo com bagagem e animais, a descida do valor da bandeirada, atualmente nos 3,25 cêntimos, para dois euros, e a eliminação das tarifas em vazio, quando se ultrapassa as fronteiras municipais.

Segundo a AMT, estas novas regras vão contribuir para aumentar a atratividade do serviço de táxi, mas o presidente da Associação Nacional dos Transportes Rodoviários em Automóveis Ligeiros discorda.

Florêncio Almeida refere que estas novas medidas pouco ou nada vão beneficiar o serviço e acusa a AMT de querer juntar as plataformas TVDE com os táxis.

Uma alteração que surge numa altura em que os motoristas das plataformas TVDE convocaram para esta segunda-feira uma manifestação em Lisboa. Vão concentrar-se no Campo Grande e pretendem rumar até à Assembleia da República.

Os trabalhadores de empresas como a Uber ou a Bolt defendem alterações à lei que regula esta atividade. O protesto está a ser promovido pela Associação Nacional Movimento TVDE.
PUB