Almada inaugura sábado estádio municipal José Martins Vieira

por Agência LUSA

A Câmara de Almada inaugura sábado o estádio municipal José Martins Vieira, uma infra-estrutura com dois campos de futebol que custou 3,5 milhões de euros e cuja construção estava prevista há pelo menos cinco anos.

Integrado no Parque da Paz, na Cova da Piedade, o novo equipamento tem um campo para competições com relvado sintético e outro para treinos em terra batida, dispondo de áreas para balneários, vestiários, salas de banho e massagens, lavandarias, ginásio, posto médico e casa para guarda.

De acordo com informação disponibilizada pela autarquia, as bancadas da assistência do campo principal têm capacidade para 3.000 lugares sentados, dos quais 20 destinados a deficientes motores.

Numa das entradas do recinto existe uma pequena área de estacionamento para 100 viaturas.

Sede do Clube Desportivo da Cova da Piedade, o estádio será, no entanto, usado por outras associações do concelho e escolas, assim como em iniciativas desportivas municipais ou nacionais.

Embora previsto no plano de actividades da autarquia de 2000, o arranque da construção do equipamento só ocorreu no ano passado e sem o prometido apoio financeiro do Governo.

A Câmara decidiu atribuir o nome de José Martins Vieira ao estádio, numa homenagem ao antigo capitão da equipa de futebol do Clube Desportivo da Cova da Piedade e primeiro presidente do município, responsável pelos planos urbanísticos, pelas obras de reformulação da rede de saneamento básico e pelo início da arborização da cidade de Almada.

A inauguração do recinto será assinalada com um jogo entre o Clube Desportivo da Cova da Piedade e o Almada Atlético Clube.

PUB