Acidente em Odemira. Inspeção dos Serviços de Emergência e Proteção Civil abriu inquérito

por RTP
Foto: João Marques - RTP

A inspeção dos Serviços de Emergência e Proteção Civil abriu um inquérito ao acidente de viação em Odemira, que vitimou cinco bombeiros, um dos quais morreu esta sexta-feira.

Em resposta a várias questões da RTP, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil esclarece que "se encontra a decorrer um processo de inquérito, de acordo com os procedimentos em vigor, pelo que não será feito qualquer comentário adicional até à sua conclusão".

O acidente em causa aconteceu pelas 20h00 de quarta-feira, na estrada que liga Boavista dos Pinheiros a Saboia, no concelho de Odemira, distrito de Beja. 

Os cinco bombeiros regressavam do combate a um incêndio, segundo o comando sub-regional da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Litoral.

Um dos bombeiros feridos acabou por morrer esta sexta-feira. Tinha 38 anos e era bombeiro há cerca de 20, integrando a equipa de intervenção permanente da corporação daquela localidade alentejana. Estava internado no Hospital de São José, em Lisboa, com um prognóstico muito reservado.

Outros três bombeiros ficaram feridos com gravidade. Um deles foi transferido para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, e os outros dois para o Hospital de Portimão. O quinto bombeiro envolvido neste acidente estava internado em Beja com ferimentos ligeiros e teve alta na manhã de quinta-feira.
PUB