O tenista Alexander Zverev caiu na segunda ronda do Masters 1.000 de Monte Carlo, diante do italiano Matteo Berrettini, com a derrota do alemão a significar que Jannik Sinner regressará da sua suspensão como número um mundial.
Ao afastar o número dois mundial, Berrettini não só assegurou a melhor vitória da carreira – quanto ao ranking do adversário – como garantiu que o seu compatriota Jannik Sinner vai regressar da suspensão por doping como líder do ranking.
Afastado dos "courts" desde que conquistou o Open da Austrália, o número um mundial vai regressar ao circuito no Masters 1.000 de Roma, depois de cumprir a sanção acordada com a Agência Mundial Antidopagem (AMA).
Apesar de ter falhado os Masters 1.000 de Indian Wells e Miami e agora Monte Carlo e, depois, Madrid, o número um mundial beneficiou dos maus resultados de Zverev para segurar a liderança do ranking até ao regresso.
Finalista derrotado do Open da Austrália, o alemão caiu na segunda ronda em Indian Wells e também em Acapulco, tendo chegado aos "oitavos" em Miami.