Velejadora Mafalda Pires de Lima sétima em kite no Troféu Princesa Sofia
A velejadora Mafalda Pires de Lima terminou hoje na sétima a prova de kite do Troféu Princesa Sofia, enquanto os também olímpicos Diogo Costa e Carolina João foram oitavos na classe 470, em Palma de Maiorca, Espanha.
Concluiu o seu desempenho com 131 pontos em evento ganho pela chinesa Wan Li, com 52, superando as britânicas Lily Young, com 67, e Ellie Aldridge, com 84.
Na derradeira regata de 470, destinada apenas aos 10 primeiros, e com a pontuação a dobrar, Diogo e Carolina não foram felizes e ficaram em nono, acabando por baixar três posições, apesar de ficarem com os mesmos 79 pontos dos franceses Matisse Pacaud e Lucie de Gennes, sétimos.
Os britânicos Martin Wringley e Bettine Harris confirmaram o seu favoritismo e venceram também esta regata, somando no fim 31 pontos, à frente dos alemães Simon Diesch e Anna Markfort, com 59, e dos italianos Elena Berta e Giulio Calabro, que completaram o pódio, com 62.
Os restantes portugueses em Palma de Maiorca, numa seleção com 12 elementos em cinco classes, viram o seu desempenho acabar na sexta-feira.
Em 470, Beatriz Gago e Rodolfo Pires concluíram em 20.º, Tomás Pires de Lima foi 26.º em kite, vencendo a frota de prata, enquanto Lourenço Mateus foi 66.º, João Pontes 88.º e Francisco Fonseca 132.º, em Ilca 7.
Já Maria Figenschou foi 89.ª e Luísa Peres 93.ª em Ilca 6, enquanto Ricardo Correia foi 91.º em iqfoil.
O Troféu Princesa Sofia é uma das duas provas internacionais do ano, juntamente com a francesa semana de Hyeres, a juntar todas as classes olímpicas.