O tenista português Gastão Elias foi hoje eliminado nos oitavos de final do challenger de Girona, em Espanha, falhando desta forma o confronto nos quartos com o compatriota João Sousa.
Desta forma, será o tenista da casa a defrontar nos ‘quartos’ João Sousa, 278.º ATP, que se qualificou, ao bater o também espanhol Alejandro Moro Cañas, 239.º, em dois sets.
No penúltimo torneio da sua carreira, antes da despedida no Estoril Open, na próxima semana, o vimaranense venceu por 6-4 e 6-2, em uma hora e 41 minutos.
Aos 34 anos, e depois de várias lesões o terem afetado nos últimos anos, o vimaranense anunciou que ia retirar-se dos ‘courts’ no Estoril Open.
O melhor tenista português de sempre vai despedir-se como único luso a conquistar títulos de singulares no circuito ATP, entre os quais o do único torneio do principal circuito disputado em Portugal (2018).
O tenista português Francisco Cabral, a jogar com o britânico Henry Patten, já está nas meias-finais em Girona, na variante de pares, após o triunfo face aos espanhóis Daniel Rincón e Oriol Roca Batalla, por 6-4 e 6-2.