Silva e Vale deixam Indoor Oeiras Open

por Mário Aleixo - RTP
Duarte Vale já deixou o Indoor Oeiras Open Miguel A. Lopes - EPA

O quadro de singulares do Indoor Oeiras Open ficou sem portugueses, depois de Frederico Silva e Duarte Vale terem sido eliminados na segunda ronda do challenger a decorrer no Complexo de Ténis do Jamor.

Com pouco tempo para recuperar após celebrar a primeira vitória da carreira em quadros principais no circuito challenger, Duarte Vale (494.º) não encontrou argumentos para derrotar o húngaro Zsombor Piros (248.º), perdendo por 6-1 e 6-3, em apenas 59 minutos.

"Tenho de rever o encontro, mas pareceu-me que ele jogou bastante bem. Teve as respostas todas do início ao fim e eu fui tentando mudar algumas coisas na resposta ao serviço, mas ele jogou melhor em todas as fases”, analisou o tenista português de 25 anos.

Pouco depois, o campeão nacional Frederico Silva (307.º) também se despediu do primeiro de três challengers organizados pela Federação Portuguesa de Ténis no Complexo de Ténis do Jamor, desistindo do encontro frente a Hamad Medjedovic (112.º) quando perdia por 6-1 e 2-1 com o sérvio, primeiro cabeça de série.

"Foi uma dor que me apareceu durante o jogo, houve um movimento qualquer mais brusco [...]. Senti uma pontada. Depois, durante o jogo, não senti mais dor nenhuma. Durante a noite e hoje de manhã também não senti mais nada, mas hoje quando fui aquecer ao campo de manhã senti logo uma dor muito forte", explicou Silva.

Sem vencedores nos singulares, a representação portuguesa ficou limitada aos pares, com Tiago Pereira e Pedro Araújo a vencerem um duelo noturno frente aos canadianos Liam Draxl e Benjamin Sigouin, por 6-2 e 6-1, em apenas 47 minutos.

Apurados para os quartos de final, os dois jovens da casa vão enfrentar os norte-americanos Robert Cash e JJ Tracy, quartos favoritos.

PUB