A selecção nacional de Futsal parte esta sexta-feira para o Brasil para participar no Campeonato do Mundo da modalidade. O primeiro adversário, já na próxima quinta-feira, é o Paraguai, e os jogadores portugueses, embora conscientes da qualidade dos adversários, mostram ter ambição para chegar longe na competição.
«Vamos com um grande objectivo em mente, que é a passagem ao próximo grupo que é um bocado complicado, tentar chegar o mais longe possível, fazer história, tentar chegar à final, mas não é fácil porque o Mundial tem sempre as grandes selecções lá», disse Ricardinho, que embora lesionado, também acompanha os colegas ao desafio máximo do Futsal.
João Benedito diz que «só falta é o título, mas vamos para o Brasil agora, vamos pensar em passar o grupo». O guardião das redes lusas diz que, para já, «o mais difícil será mesmo o Paraguai».
Já Arnaldo considera que o adversário mais difícil é «sem sombra de dúvida, a Itália», mas assume que «não devem menosprezar as outras equipas, como o Paraguai».
Certo é que Arnaldo considera que a equipa «tem evoluído bastante», mas sem querer assumir qualquer tipo de favoritismo, considera que «não podem ir com pézinhos de lã, não podem cair nesse erro».
Lista de convocados:
AR Freixieiro: Cardinal;
A. Lobelle de Santiago: Leitão;
Burela Pescados Ruben: Israel;
CF "Os Belenenses": Jardel e Pedro Cary;
GD Fundação Jorge Antunes: Marinho;
SL Benfica: Arnaldo Pereira, Bebé, Gonçalo Alves, Pedro Costa e Ricardinho;
Sporting CP: Bibi, Cristiano e João Benedito.
Portugal figura no grupo B juntamente com as selecções da Itália, Paraguai, Estados Unidos e Tailândia.