Sébastien Rosseler ganha em casa

por RTP
Sébastien Rosseler reuters

O belga havia sido 25.º, no primeiro setor da etapa, disputado em linha, e de que apenas se apuram os 56 primeiros para o contrarrelógio final

O ciclista belga Sébastien Rosseler, colega do português Nelson Oliveira, na equipa RadioShack, conquistou, esta quinta-feira, os Três Dias de La Panne, ao vencer o contrarrelógio individual que encerrou a prova belga.

Rosseler, de 29 anos, cumpriu os 14,7 quilómetros do segundo setor da terceira e última etapa da prova, em 18.31 minutos (média de 47,63 km/h), desalojando do comando o holandês Lieuwe Westra (Vacansoleil), segundo colocado na geral e no "crono", a 14 segundos do belga.

"Pensei que Westra ganharia o contrarrelógio e a corrida, porque foi impressionante nos dois primeiros dias. Mas hoje tive muita força nas pernas...", observou Rosseler.

Nelson Oliveira não participou no "crono" final, por ter sido um dos 77 corredores que chegaram fora de controlo, sendo 116.º no primeiro sector da terceira etapa, ganho pelo italiano Jacopo Guarnieri (Liquigas), que percorreu os 111 quilómetros em 2:32.11 horas.
PUB