Os surfistas portugueses Henrique Pyrrait e Pedro Henrique, e Carolina Mendes e Mafalda Lopes, no quadro feminino, garantiram hoje a presença no dia das finais do Galiza Pro, evento de qualificação da Liga Mundial de Surf (WSL), em Espanha.
Na quinta ronda, do lado dos homens, Henrique Pyrrait vai disputar a segunda bateria contra os espanhóis Ruben Vitória e Adur Amatriain, e o francês Charly Martin, ao passo que Pedro Henrique está no terceiro ‘heat’ frente aos franceses Gaspard Larsonneur e Kauli Vaast e ao espanhol Vicente Romero.
Já na prova feminina, nos quartos de final, Carolina Mendes vai enfrentar a francesa Pauline Ado, na primeira bateria, enquanto Mafalda Lopes encara a espanhola Ariane Ochoa no terceiro ‘heat’.
Depois de três dias sem ondas com qualidade para avançar com a competição, o Pantín Classic Galiza Pro voltou a contar hoje com muita ação, com os portugueses Joaquim Chaves, Francisco Almeida, Luís Perloiro, Afonso Antunes e Miguel Matos a ficarem pelo caminho (na ronda quatro), e Yolanda Hopkins e Teresa Bonvalot também a despedirem-se da prova (na terceira ronda).
A prova do circuito de qualificação europeu da WSL começou na terça-feira e termina no domingo na Praia de Pantín, na Galiza.