Qualificação para Mundial de futebol de praia entre 25 de junho e 5 de julho

por Lusa
Reuters

A qualificação para o Campeonato do Mundo de futebol de praia vai disputar-se entre 25 de junho e 5 de julho, uma semana depois da primeira etapa da Liga Europeia, na Nazaré, informou esta quarta-feira a Beach Soccer Worldwide.

Ainda com local por definir, Portugal, atual campeão mundial e europeu, inicia o apuramento para o Campeonato do Mundo, com vista à fase final marcada para Moscovo, entre 19 e 29 de agosto, cujo sorteio está previsto para 8 de julho.

Poucos dias antes, a seleção comandada por Mário Narciso estreia-se na Divisão A da Liga Europeia, na Nazaré, de 16 a 20 de junho, período em que se disputa a prova feminina, sendo que a Superfinal da Liga Europeia das duas vertentes irá realizar-se na Figueira da Foz (8 a 12 setembro).

No que diz respeito às provas internacionais de clubes, a Euro Winners Cup masculina e feminina terá lugar na Nazaré, de 12 a 18 de julho, e o Mundialito de clubes disputa-se em Moscovo, no mês de dezembro.

Entre 9 e 11 de julho, a Figueira da Foz irá acolher a Madjer Cup - International Youth Beach Soccer Championship.

Em 2021, a seleção das ‘quinas’ já realizou dois estágios de preparação para a defesa do título mundial, o primeiro em Sesimbra e o segundo em Rio Maior, que terminou hoje. A próxima concentração lusa vai decorrer de 25 a 28 de abril.
pub