Portugal perde por 3-0 com o Canadá para a Liga Mundial de voleibol

por Lusa
Legenda da Imagem

A seleção portuguesa masculina de voleibol perdeu hoje de forma inapelável com a congénere do Canadá, por 3-0, em jogo da 'poule' I2 da fase intercontinental da Liga Mundial, que decorre em Tampere, na Finlândia.

Portugal, que vai organizar a fase final da competição, em Matosinhos, entre 09 e 10 de julho, nunca conseguiu contrariar a superioridade da seleção canadiana, que se impôs em três 'sets', por 18-25, após 25 minutos de parcial, 22-25 (28) e 21-25 (26).

A seleção treinada por Francisco Santos sofreu o primeiro revés no grupo, depois de na sexta-feira ter batido a equipa anfitriã, por 3-2, que constituiu apenas a segunda vitória de sempre de uma representação lusa sobre a Finlândia, em 10 confrontos.

João Oliveira foi o melhor marcador da seleção nacional, com um total de 14 pontos (longe do máximo de 21 de Alexandre Ferreira frente à Finlândia, em cinco 'sets'), o mesmo registo do canadiano mais concretizador, John Perrin, tendo Marco Ferreira obtido 12.

No domingo, a 'equipa das quinas' encerra a participação no minitorneio, frente à congénere de Cuba, em encontro com início marcado para as 15:10 horas (13:10 em Lisboa), de novo em Tampere.



Jogo no Arena Ice, em Tampere (Finlândia).

Portugal - Canadá, 0-3.

Parciais: 18-25 (25 minutos), 22-25 (28) e 21-25 (26).



Sob a arbitragem de Martin Hudik (República Checa) e Paulo Luís Beal (Brasil) as equipas alinharam:

- Portugal: João Oliveira, Marco Ferreira, Hugo Gaspar, Fabrício Silva, Marcel Keller Gil, Filip Cveticanin, Miguel Tavares Rodrigues, André Reis Lopes, Ivo Casas (líbero), Tiago Violas e João Fidalgo (líbero).

Selecionador: Francisco Santos.

- Canadá: John Perrin, Rudy Verhoeff, Toontje van Lankvelt, Daniel Vandoorn, Graham Vigrass, Frederic Winters, Tyler Sanders, Daniel Lewis (líbero), Stephen Maar e Jay Blankenau.

Selecionador: Glenn Hoag.
PUB