O tenista português Nuno Borges subiu quatro lugares no ranking mundial, ocupando o 58.º lugar, após ter chegado aos quartos de final do Estoril Open, ganho pelo polaco Hubert Hurkacz, novo oitavo classificado da hierarquia.
Hurkacz, que no domingo venceu pela primeira vez um torneio de terra batida, subiu ao oitavo lugar, por troca com o norueguês Casper Ruud, vencedor do Estoril Open em 2023 e semifinalista este ano, que caiu para 10.º.
Esta foi a única alteração no top 10, com o sérvio Novak Djokovic na liderança, seguido do italiano Jannik Sinner e do espanhol Carlos Alcaraz, na semana em que se disputa o primeiro Masters 1000 em terra batida da temporada, em Monte Carlo.
No ranking feminino, Francisca Jorge manteve-se no top 200, ocupando o 190.º lugar, numa hierarquia liderada pela polaca Iga Swiatek, à frente da bielorrussa Aryna Sabalenka e da norte-americana Coco Gauff.
No top 10, a tunisina Ons Jabeur caiu para o nono lugar e foi ultrapassada pela grega Maria Sakkari (sexta), pela chinesa Qinwen Zheng (sétima) e pela checa Marketa Vondrousova (oitava).