Os Golden State Warriors iniciaram a defesa do título da NBA com um triunfo caseiro por 123-109 face aos Los Angeles Lakers, numa jornada de festa, em que receberam os anéis de campeões.
Andrew Wiggins, com 20 pontos, seis ressaltos e quatro assistências, e Klay Thompson, com 18 pontos, também se destacaram nos anfitriões, que não estiveram particularmente acertados nos "triplos" (16 em 45).
Destaque ainda para os oito pontos e sete ressaltos do regressado James Wiseman, ausente em 2021/22 por lesão, e para a coexistência pacífica de Jordan Poole (12 pontos e sete assistências) e Draymond Green (quatro pontos, cinco ressaltos e cinco assistências), após a cena de "pugilato" num treino.
Nos Los Angeles Lakers, o melhor foi LeBron James, que, aos 37 anos, arrancou para a sua 20.ª temporada na NBA com 31 pontos – mais um passo rumo ao recorde de Kareem Abdul-Jabbar -, 14 ressaltos e oito assistências.
Por seu lado, Anthony Davis adicionou 27 pontos, seis ressaltos e quatro "roubos" de bola, enquanto Russell Westbrook somou 19 pontos e 11 ressaltos. Entre os suplentes, Kendrick Nunn foi o jogador em maior evidência, com 13 pontos.