Michelle conhece "fraquezas" de Peer

por RTP
Michelle Brito foi uma perdedora com sorte no Estoril Open Reuters

A tenista portuguesa Michelle Larcher de Brito, que acedeu ao quadro principal do Estoril Open como "lucky loser", disse hoje conhecer as "fraquezas" da israelita Shaar Peer, sua adversária na primeira ronda. 

"Já joguei contra ela em Miami, há dois anos, e já sei mais ou menos o que fazer e quais são as fraquezas dela. Espero muito avançar. Ela é boa jogadora, mas vou estar concentrada e esperar pelo melhor", disse a portuguesa sobre a sétima cabeça-de-série do torneio que decorre nos "courts" de terra batida do Jamor, Oeiras. 
 
Michelle, a portuguesa mais bem cotada no circuito (134), perdeu hoje com Elena Bovina no último encontro do "qualifying", mas garantiu a entrada no quadro como "lucky loser", ocupando o lugar da francesa Severine Bremond, que desistiu devido a lesão. 
 
"Fiquei muito contente, não sabia antes do jogo e os meus pais já sabiam e só me disseram depois", contou a tenista portuguesa. 
 
Muito sorridente, Michelle Brito, que falava em conferência de imprensa, disse que vai descansar o resto do dia, de modo a entrar, terça-feira, em campo com "garra e força". 
 
"Vou dormir cedo e encontrar forças para amanhã. Pensei que tinha acabado, mas agora tenho outra oportunidade e quero entrar com força e jogar muito melhor do que hoje. Quero ter garra e força e acho que sou capaz", afirmou a tenista de 16 anos. 
 
Apesar de sentir algum cansaço e de ter pela frente a sétima cabeça-de-série da competição, Michelle revelou sentir alguma confiança para poder seguir em frente no Estoril Open. 
 
A tenista lusa ainda se mostrou orgulhosa pelos feitos de Frederico Gil (melhor tenista português de sempre e 68 do ranking ATP) e recordou o dia que enfrentou a norte-americana Serena Williams. 
 
"Estou orgulhosa por fazer algo pelo ténis português e sei que dei muita confiança a outros tenistas. Quando enfrentei a Serena Williams, uma das melhores jogadores, senti uma grande confiança. Enfrentar jogadores desse nível dá muita confiança", concluiu. 
 
PUB