Em direto
Guerra na Ucrânia. A evolução do conflito ao minuto

Mavericks eliminam Wolves e estão na final da NBA

por Lusa
Os Dallas Mavericks estão na final da NBA EPA

Os Dallas Mavericks conquistaram pela terceira vez um lugar na final da NBA) ao vencerem no reduto dos Minnesota Timberwolves por claros 124-103, no quinto jogo da final da Conferência Oeste.

Liderados pelo base esloveno Luka Doncic, os "Mavs" repetiram as presenças de 2006 e 2011, sendo que perderam a primeira final, por 4-2, e venceram a segunda, arrebatando o seu único título, também por 4-2, nas duas ocasiões face aos Miami Heat.

Quintos cabeças de série, os comandados de Jason Kidd, campeão como jogador em 2011, bateram os Wolves, terceiros, por 4-1, depois de já terem superado por 4-2 os Los Angeles Clippers, quartos, e os Oklahoma City Thunder, primeiros, sempre com o fator casa contra, como acontecerá na final com os Boston Celtics.

Os Mavericks tinham falhado o primeiro "match point" no Jogo 4, ao perderem em casa por 105-100, mas, no regresso a Minneapolis, não deram hipóteses aos Wolves, muito por culpa da inspiração de Doncic, que recebeu no final o prémio Magic Johnson, para o "Jogador Mais Valioso" (MVP) da final da Conferência Oeste.

A final da NBA, disputada como todas as eliminatórias dos play-offs à melhor de sete encontros, arranca em 06 de junho, em Boston, casa dos Celtics, do português Neemias Queta.
PUB