Lúcio Rocha recusa facilidades no Europeu de futsal
O ala Lúcio Rocha advertiu hoje que Portugal não entrará em “facilitismos” nos últimos jogos da Ronda Principal de qualificação para o Euro2026 de futsal, com Andorra e Países Baixos, apesar de já ter assegurado o apuramento.
Portugal, bicampeão europeu em título, recebe Andorra na sexta-feira, a partir das 19:00, no Pavilhão Multiusos de Paredes, encerrando a participação na fase de apuramento em Amesterdão, nos Países Baixos, em 12 de março, em partida com início às 19:30 locais (18:30 em Lisboa).
“Apesar do resultado que tivemos lá [7-2], não podemos relaxar, pelo contrário. Andorra tem feito resultados interessantes, até acima do que se esperava, na teoria. É uma equipa muito forte no contra-ataque. Dos nove golos que marcaram até agora na qualificação, sete deles foram de contra-ataque”, avisou o ala.
Portugal já garantiu o primeiro lugar do Grupo 7 da Ronda Principal de qualificação para o Europeu de 2026, que se vai realizar na Lituânia e na Letónia, com quatro vitórias em igual número de encontros, totalizando 12 pontos, seguido dos Países Baixos (cinco), Andorra (três) e Macedónia do Norte (um).
Lúcio Rocha destacou também as convocatórias dos estreantes Bruno Maior, Tiago Macedo e Pedro Santos, com os quais partilha “algumas das melhores memórias” da ainda curta carreira, que foram “recebidos da melhor maneira”.
"Esta é a seleção mais especial de todas, mas são jogadores que estão cá desde muito novos e recentemente foram campeões europeus de sub-19 comigo também. (...) São jovens fantásticos, que merecem cá estar e espero que seja a primeira de muitas convocatórias”, assinalou.