O piloto neozelandês Liam Lawson será o colega de equipa na Red Bull do neerlandês Max Verstappen, tetracampeão mundial de Fórmula 1, no Campeonato do Mundo de 2025, anunciou a escuderia austríaca.
“É um sonho que se concretiza, algo que sempre ambicionei e para a qual trabalhei desde os oito anos de idade”, afirmou o neozelandês, que disputou as últimas seis corridas do campeonato de 2024 na equipa satélite da Red Bull.
Lawson estreou-se na F1 no ano passado, ao volante de monolugar da escuderia AlphaTauri, tendo participado em cinco provas e conquistado os primeiros pontos na disciplina rainha do desporto automóvel, no Grande Prémio de Singapura, ao terminar na nona posição.
“Estou muito entusiasmado por poder trabalhar ao lado do Max (Verstappen) e aprender com um campeão do mundo. Não tenho dúvidas de que vou beneficiar da sua experiência. Mal posso esperar...”, admitiu o neozelandês.
Sergio Pérez protagonizou uma época de 2024 muito apagada, terminando na oitava posição no Mundial de pilotos, com o recorde de maior distância entre colegas de equipa (285 pontos), depois de na temporada anterior ter sido vice-campeão, apenas atrás de Verstappen.