Os tenistas portugueses Leonardo Tavares e Gastão Elias foram hoje afastados do quadro principal de singulares do Estoril Open, depois de perderem na terceira e derradeira ronda da fase prévia.
No Centralito, igualmente com muito público, Gastão Elias vendeu cara a derrota diante do brasileiro Ricardo Hocevar, num encontro de três horas de duração disputado em três "sets", com recurso a "tie-break" no segundo e terceiro.
Elias cedeu o primeiro parcial (6-4) e concluiu o segundo com um resultado a seu favor - 7-6 - depois de vencer no "tie-break" por 7-3.
Na terceira partida, o tenista português esteve a vencer por 4-1, com ponto para fazer o 5-1, mas acabou por permitir que o brasileiro recuperasse e levasse a decisão do encontro para o "tie-break". Hocevar superiorizou-se por 7-3 e fechou a partida com o parcial 7-6.
Com a eliminação de Leonardo Tavares e Gastão Elias na última ronda do "qualifying" ficou gorada a possibilidade dos portugueses se juntarem a Frederico Gil (teve entrada directa) e Rui Machado (contemplado com "wild card") no quadro principal de singulares do Estoril Open.