O português Frederico Morais revelou que está “muito melhor” da lesão sofrida no tornozelo direito, mas vai apresentar-se cauteloso no Caparica Surf Fest, prova do circuito de qualificação da Liga Mundial da modalidade.
“Estou muito melhor (do tornozelo), é quase dia a dia. Uma pessoa sente uma diferença enorme, uma grande evolução. Sem dúvida que me sinto muito melhor do que me sentia em Peniche, mas é para continuar com o mesmo mindset (mentalidade) para surfar, sentir o pé, habituar-me, vestir a licra e sentir aquela ansiedade para quando os challengers começarem eu estar completamente a 100% e preparado para competir”, contou à agência Lusa o tricampeão português (2013, 2015 e 2020), na praia do Paraíso, na Costa de Caparica.
Contudo, o atleta de Cascais deixou claro que irá “jogar pelo seguro”, defendendo que “não é altura para estar a querer inventar ou a provar nada”.
“Sinto menos receio, vou jogar sempre pelo seguro. Faz parte, acho que não é altura para estar a querer inventar ou a provar nada. Acho que é um bocado isso e, com calma, escolher as ondas certas, tomar as decisões certas e ver como corre”, explicou.
Por fim, falou do objetivo de voltar a qualificar-se para o circuito principal, no qual já esteve em 2017, 2018, 2021, 2022 e 2024.
“O objetivo é requalificar-me, sem dúvida alguma. Estou supermotivado. No ano passado, quando caí no 'cut', fui um bocado abaixo psicologicamente e fisicamente. Não foi uma fase fácil, vim de uma lesão de três meses parado e agora é voltar a surfar com a vontade toda”, finalizou.
O período de espera do Caparica Surf Fest estende-se entre 15 e 19 de abril, com a prova agendada para a praia do Paraíso, na Costa de Caparica, Almada.