Gabriel Batista sexto em scratch nos Mundiais

por Lusa
Gabriel Batista esteve entre os primeiros na prova de scratch, nos Mundiais FPC

O corredor português Gabriel Baptista foi sexto na prova de scratch do Campeonato do Mundo de pista para Juniores, disputada em Cali, Colômbia.

Depois de Gabriel Batista ter passado pela fase de apuramento, a final decorreu de forma equilibrada, apenas um corredor conseguiu dobrar o pelotão e ganhou a vantagem que lhe permitiu chegar à medalha de ouro, o russo Ruslan Kuznetsov, que correu sob bandeira neutra.

Gabriel Baptista manteve-se no pelotão que discutiu as restantes posições de pódio e acabou nas primeiras posições, fechando a prova no sexto lugar. A medalha de prata foi para o britânico Matthew Brennan e a de bronze para o dinamarquês Conrad Haugsted.

Patrícia Duarte também passou por uma fase de apuramento na prova de eliminação, tendo sido a sétima a ser afastada na final, o que lhe vaçeu o 15.º posto A vitória foi para a italiana Anita Baima, que teve no pódio a companhia da britânica Isabel Sharp e da japonesa Ayana Mizutani, segunda e terceira classificadas, respetivamente.

Os dois portugueses regressam ao velódromo de Cali esta sexta-feira, com Gabriel Baptista a disputar a qualificação de corrida por pontos, enquanto Patrícia Duarte tem a qualificação para o concurso feminino de omnium.

PUB