O tenista português Frederico Gil continua a ascensão no circuito profissional masculino e hoje deixou mais uma marca no ATP Tour ao bater o croata Ivo Karlovic na segunda ronda do Masters de
Miami.
Depois de tornar-se já este ano no melhor tenista português de sempre no "ranking" mundial, quando surgiu, a 16 de Fevereiro, no 83 posto da hierarquia, Frederico Gil conseguiu hoje mais uma proeza, ao derrotar o jogador com um dos mais potentes, e temidos, serviços do circuito.
Apesar dos 16 ases, contra apenas um de Gil, o "gigante" Karlovic, de 2,08 metros de altura, não conseguiu impor-se à maior agilidade do português, que fechou o embate logo no primeiro "match-point" que dispôs, um jogo depois de ter conseguido um precioso "break" para 5-4.
Neste primeiro terço da época, Frederico Gil já tem conseguido alguns resultados de grande nível, como a presença nas meias-finais em dois torneios do circuito principal, em Joanesburgo (África do Sul) e Costa do Sauípe (Brasil).
A boa forma do jogador português, treinado por outra figura do ténis nacional, João Cunha e Silva, tem-lhe permitido uma ascensão sem paralelo no panorama interno e a vitória de hoje vai abrir-lhe caminho para o "top-60" e mais portas para o quadro principal dos grandes torneios.
Agora, Frederico Gil terá de esperar pelo desfecho do encontro entre Nadal e o russo Teimuraz Gabashvili, marcado para esta noite, para conhecer o adversário da terceira ronda do torneio de Miami.