Portugal é Campeão Mundial de Futsal pela primeira vez
O sonho tornou-se realidade com a conquista de Portugal do troféu mundial em Futsal, a juntar ao título europeu de que é detentor. O jogo da final, disputada em Kaunas, na Lituânia, terminou com uma vitória por 2-1.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou a Seleção Nacional de Futsal pelo título mundial hoje alcançado, um "feito desportivo extraordinário" que "orgulha todos os portugueses", recebendo a equipa no Palácio de Belém na segunda-feira.
O primeiro-ministro, António Costa, felicitou hoje a seleção portuguesa de futsal pelo título de campeã mundial alcançado pela primeira vez, considerando ser "mais um grande feito para o desporto nacional".
A seleção portuguesa de futsal sagrou-se hoje pela primeira vez campeã mundial, ao vencer por 2-1 a Argentina, que detinha o título, na final do Campeonato do Mundo de 2021, disputada em Kaunas, na Lituânia.
Numa mensagem publicada no Twitter, António Costa deu os parabéns à seleção portuguesa de futsal por se ter sagrado "campeã do mundo da modalidade, num jogo de muitas emoções".
"Felicito a equipa técnica liderada por Jorge Braz, os jogadores e a FPF por mais um grande feito para o desporto nacional", refere a mesma nota.
O secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, felicitou hoje a seleção portuguesa de futsal, que se sagrou campeã mundial, na Lituânia, sublinhando que "Portugal é a melhor equipa do mundo".
"O que mais esperar de uma Seleção Nacional? Primeiro a Europa e agora o mundo! Portugal é a melhor equipa de futsal do mundo! Muitos Parabéns @FPF_Futebol e todos os amantes do futsal!", escreveu João Paulo Rebelo na sua conta na rede social Twitter.
Arena de Kaunas
Árbitros: Nurdin Bukuev (Quirguistão) e Mohamed Hassan (Egito).
Terceiro árbitro: Christopher Sinclair (Nova Zelândia).
Cronometrista: Gelareh Nazemi (Irão).
ARGENTINA - PORTUGAL
Argentina (cinco inicial): Nicolas Sarmiento; Angel Claudino, Santiago Basile, Alan Brandi e Pablo Taborda.
Suplentes: Lucas Farach; Damian Stazzone, , Lucas Bolo Alemany, Maximiliano Rescia, Leandro Cuzzolino - Cap., Cristian Borruto, Constantino Vaporaki, Andres Santos e Matias Edelstein.
Treinador: Matias Lucuix.
Portugal (cinco inicial): Bebé; João Matos, Bruno Coelho, Ricardinho - Cap. e Fábio Cecílio
Suplentes: Vítor Hugo; André Coelho, Tomás Paçó, Afonso, Miguel Ângelo, Pany, Tiago Brito, Erick e Zicky.
Treinador: Jorge Braz.