Europeus Atletismo. Carlos Nascimento na final dos 60 metros
O português Carlos Nascimento qualificou-se para a final dos 60 metros Europeus de atletismo 'indoor', em Apeldoorn, nos Países Baixos, ao igualar o seu recorde pessoal, de 6,61 segundos, estabelecido na manhã de hoje.
"Ao contrário da primeira corrida (nas semifinais), acho que parti um bocadinho pior e um bocadinho melhor à frente. Acho que, se conseguir juntar as duas peças do puzzle, acho que posso ser o segundo português de sempre, na casa dos 6,50, que é o meu objetivo", referiu o atleta natural de Matosinhos.
Quinto em Torun2021, Carlos Nascimento vai estar na final mais rápida dos Europeus sob telha, que vai fechar o programa do terceiro dia, a partir das 21:40 (20:40), com o objetivo de superar a marca de 6,60 de Carlos Calado, ainda longe do recorde nacional de Francis Obikwelu (6,53).
"Para já, estar na final é a melhor conquista que posso ter e, agora, quero focar-me na final, que vai ser uma coisa séria", avisou Nascimento, que, juntamente com o repescado neerlandês Taymir Burnet chegou à corrida decisiva com o sétimo tempo entre os semifinalistas.