Nuno Borges, derradeiro português no quadro principal do Estoril Open, defronta esta quinta-feira na segunda ronda o italiano Lorenzo Musetti, um dos três primeiros cabeças de série do torneio luso que apenas se estreiam ao quarto dia.
Em estreia vai estar também o campeão de 2023, o norueguês Casper Ruud, primeiro pré-designado e oitavo do mundo, que vai encontrar, no terceiro encontro no campo principal, o neerlandês Botic van de Zandschulp (87.º).
O outro tenista do top 10 presente no torneio, o polaco Hubert Hurkacz (10.º), vai iniciar a programação no court central do Clube de Ténis do Estoril às 12h00, frente ao britânico Jan Choinski (188.º), que vem da qualificação.
Depois de afastar o português Henrique Rocha, o francês Gaël Monfils, 45.º da hierarquia mundial, joga com o húngaro Marton Fucsovics, 85.º, no derradeiro encontro do programa.
Um dos encontros mais aguardados do dia, entre o francês Richard Gasquet, 122.º do mundo e vencedor do Estoril Open em 2015, e o austríaco Dominic Thiem, antigo três do mundo e atual 91.º, vai abrir o programa no court Cascais.
Depois de terem sido eliminados em singulares, Henrique Rocha e Jaime Faria vão jogar a primeira ronda de pares, frente ao romeno Victor Cornea e ao checo Petr Nouza.