O tenista português volta a ter pela frente o número um do ténis mundial. Primeiro foi o suíço Roger Federer - na última edição do Estoril Open -, hoje enfrenta Rafael Nadal na terceira ronda do Open de Miami.
É a primeira vez que um tenista português atinge a terceira ronda no quadro principal da prova. Esta temporada faz de Frederico Gil o melhor português de todos os tempos.
Para José Maria Calheiros jogar com Nadal já é uma vitória. O presidente da Federação Portuguesa de Ténis (FPT) acredita que o tenista tem ainda margem de progressão.
"Este jogo que ele (Frederico Gil) vai ter hoje com o Nadal é em Miami e é já uma grande vitória", considerou o dirigente.
José Maria Calheiros, em entrevista à Antena 1, elogiou a "competência, dedicação e trabalho" de Frederico Gil considerando que é "um grande exemplo".
O presidente da Federação Portuguesa de Ténis não aposta na vitória do tenista português, ainda assim acredita que "tudo é possível".
"Quero acreditar que tudo é possível. As possibilidades de ele ganhar são reduzidas. O Nadal perde dois ou três jogos por ano", disse o responsável.
Jose Maria Calheiros foi eleito no fim-de-semana como presidente da FPT para os próximos quatro anos. Um mandato para aumentar o número de praticantes e apostar na formação e alto rendimento.
"Esperamos que o Frederico Gil, nos próximos tempos, nos ajude a criar mais dez jogadores como ele. Os miúdos precisam de ídolos e o Frederico pode ajudar-nos nessa tarefa", finalizou.