Em direto
Incêndios em Portugal. A situação ao minuto

Campeãs nacionais a perder por 18 pontos acabam por ganhar por sete

por Mário Aleixo - RTP
Marta Martins, na condução da bola, foi uma das impulsionadoras do triunfo D.R.-Cátia Luís-slbenfica

A equipa feminina de basquetebol do Benfica venceu por 70-63 o CAB Madeira, em jogo da 17.ª jornada da 1.ª fase da liga de basquetebol, depois de ter estado a perder por 18 pontos.

 Uma partida onde só uma grande reação à campeão permitiu às encarnadas recuperarem, após estarem a perder por 18 pontos de diferença.

Quando Marta Martins, com um triplo certeiro, empatou a partida a 54 pontos, deu-se o "click" para conquistar uma vitória em que já poucos acreditavam.

A derrota esteve perto de acontecer, fruto de uma exibição de muita qualidade do CAB Madeira, que esteve a vencer por 18 pontos de diferença, 14 ao intervalo.

Sem Carolina Rodrigues, Carolina Cruz, Dragana Zubac e a capitã Joana Soeiro, o treinador Eugénio Rodrigues entrou com um cinco constituído por Darien Huff, Marta Martins, Courtney Warley, Joana Alves e Raphaella Monteiro.

Depois foi sempre a correr atrás do prejuízo até aos 54-54 e a partir daí ver uma equipa ainda ter coração para chegar à vitória.

Com esta vitória as encarnadas somam e seguem líderes invictas na liga portuguesa. 

Na próxima jornada (18.ª) da 1.ª fase defrontam o Olivais Coimbra, no Pavilhão Engenheiro Augusto Correia, no dia 4 de fevereiro, às 11h00.



PUB