Benfica só ganha no basquetebol

por Lusa
Markus Spiske on Unsplash

O invicto Benfica venceu o Sporting por 81-64, no Pavilhão Fidelidade, em Lisboa, em partida da 10.ª jornada da I Liga de basquetebol e mantém a liderança isolada da tabela classificativa.

Os ‘encarnados’ somaram a 10.ª vitória em 10 jogos disputados, enquanto o Sporting sofreu a terceira derrota na competição, depois das averbadas em Esgueira e na receção ao FC Porto.

O benfiquista Trey Drechsel, com 23 pontos, foi o jogador mais valioso do dérbi, secundado pelo companheiro de equipa Aaron Broussard, autor de 14 e nove ressaltos. Nos ‘verdes e brancos’, Diogo Ventura foi o jogador que mais se destacou, com 12 pontos.

O Benfica entrou melhor na partida, ganhando uma diferença de oito pontos (13-5), mercê de dois ‘triplos’ seguidos de Drechsel e Broussard, mas o Sporting equilibrou e igualou a partida a 22 pontos no final do primeiro período.

No segundo parcial o Benfica voltou a ganhar vantagem, mas alguns erros a nível ofensivo precipitaram a reação dos ‘verdes e brancos’, que passaram a contar com cinco pontos à maior (27-32) a meio do período.

Porém, os comandados de Norberto Alves voltaram à carga e, com maior clarividência no ataque, conseguiram recuperar a liderança (35-34), com Drechsel (18 pontos ao intervalo) a revelar-se decisivo, principalmente da linha de lance livre.

Com os ‘leões’ algo precipitados a nível ofensivo, o Benfica aproveitou para estender a diferença no marcador, fechando a primeira parte a vencer por seis pontos (41-35).

Na segunda parte, o Benfica ‘disparou’ com três lançamentos de três pontos consecutivos e passou a liderar por 11 (50-39), conquistando depois a máxima vantagem na partida (65-47), no final do terceiro quarto.

Com uma diferença tão alargada, a equipa encarnada continuou a dominar, chegou à maior vantagem (74-50), com grande acerto nos ‘triplos’, com José Silva em destaque, e geriu como quis o derradeiro parcial, para triunfar tranquilamente por 81-64.



Jogo no Pavilhão Fidelidade, no Estádio da Luz.

Benfica - Sporting, 81-64.

Ao intervalo: 41-35.



Sob a arbitragem de Sérgio Silva, Sónia Teixeira e António Pereira, as equipas alinharam e marcaram:

- Benfica: Aaron Broussard (14), Trey Drechsel (23), Ahmaad Rorie (5), Makram Romdhane (8) e Betinho Gomes (3). Jogaram ainda Eduardo Francisco (9), José Silva (12), José Barbosa, Raivo Butirins, Diogo Gameiro e Daniel Relvão (7).

Treinador: Norberto Alves.

- Sporting: Jeremiah Bailey (3), Diogo Ventura (12), Anthony Barber (10), Isaiah Armwood (7) e Nick Ward (10). Jogaram ainda Kenneth Funderburk Jr. (2), Ludgy Debaut (6), Uwais Razaque, Salvador Gomes, André Cruz (6), Arnette Hallman (3) e Sérgio Silva (5).

Treinador: Luís Magalhães.



Marcha do marcador: 22-22 (primeiro período), 41-35 (intervalo), 65-47 (terceiro período) e 81-64 (resultado final).

Assistência: 1.655 espetadores
PUB