O médio transmontano ambiciona "algo mais do que a manutenção" para "um clube cumpridor" que o pode ajudar "a subir e a crescer como jogador"
"Sei que o objetivo passa pela manutenção e quero ajudar a conseguir isso o quanto antes e sem muitos sobressaltos no final do campeonato. Vou trabalhar no máximo todos os dias para isso e, se vier algo mais do que a manutenção, será bom", palavras do médio, durante a sua apresentação oficial, no Estádio José Arcanjo.
Rui Sampaio, que chega a Olhão por empréstimo por uma época dos italianos do Cagliari, confessou que, de todos os clubes em Portugal que o abordaram, "o Olhanense foi o que demonstrou maior interesse".
"É um clube cumpridor e com pessoas sérias e pode ajudar-me a subir e a crescer como jogador. O Olhanense é uma aposta minha e é acertada", acrescentou o médio, de 25 anos.
Depois de ter representado Desportivo de Chaves, Penafiel e Beira-Mar, Sampaio transferiu-se para o Cagliari, em janeiro, mas fez apenas seis jogos na liga italiana.
"Tive um período de adaptação de dois meses, fiz uns jogos e depois lesionei-me, e estive bastante tempo parado. Quando recuperei, a equipa estava a conseguir bons resultados e foi difícil entrar", recordou.
Apesar de tudo, Rui Sampaio diz ter aprendido bastante nos últimos meses:
"Taticamente aprendi muito e não foi por não ter jogado tanto que não cresci como jogador, até pelo contrário. A minha ambição passa por regressar", concluiu.