A nadadora portuguesa Camila Rebelo, campeã europeia em título, falhou o apuramento para as meias-finais dos 200 metros costas dos Jogos Olímpicos Paris2024, ao acabar as eliminatórias na 19.ª posição.
Camila Rebelo foi quinta na terceira série, com 2.11,26 minutos, ficando a 35 centésimos de segundo da 16.ª classificada (2.10.51), a última que se qualificou para as meias-finais.
Antena 1A nadadora de 21 anos, da Associação Louzan Natação/EFAPEL, termina, assim, a sua primeira presença nos Jogos Olímpicos.
A nadadora garantiu estar de consciência tranquila e muito feliz pela sua estreia em Jogos Olímpicos, mas admitiu que gostava de ter chegado às meias-finais.
“Eu estou de consciência tranquila, porque dei o meu máximo (...) Além de ser muito chorona quando é felicidade, também sou chorona quando é tristeza. Estou contente por ter participado nos meus primeiros Jogos Olímpicos e sou oficialmente olímpica. Dei o meu máximo na prova. Estou contente por ter dado o meu máximo, mas sem dúvida que gostava de ter feito um bocado melhor, obviamente”, assumiu uma emocionada Camila Rebelo.
A campeã europeia da distância foi quinta na terceira série, com 2.11,26 minutos, o 19.º tempo das eliminatórias, ficando a 75 centésimos de segundo da 16.ª classificada (2.10.51), a última que se qualificou para as meias-finais.
“Sentia que era possível ir à meia-final, fiquei em 19.º, estou contente, obviamente fiquei no top 20. Mas obviamente que estava ali, gostava de ter feito pelo menos o apuramento para a 'meia'”, salientou.