Washington, 22 mai (Lusa) - A Casa Branca lançou uma medalha alusiva à cimeira histórica, prevista para 12 de junho, entre o Presidente dos Estados Unidos e o líder da Coreia do Norte.
A medalha tem gravadas as imagens de Donald Trump e Kim Jong-un, identificado como "líder supremo", sobre um fundo composto pelas bandeiras norte-americana e norte-coreana.
A expressão "conversações de paz" encontra-se no topo da medalha, enquanto "2018" está inscrito na base. No verso pode ver-se a Casa Branca, o avião presidencial Air Force One e o selo oficial do Presidente norte-americano.
A agência de comunicação da Casa Branca lança regularmente medalhas comemorativas, que podem ser oferecidas a convidados oficiais ou vendidas aos visitantes.
Esta medalha foi apresentada poucos dias depois de, na quarta-feira, Pyongyang ter ameaçado anular a próxima cimeira, em Singapura, caso Washington continue a pressionar os norte-coreanos a renunciar unilateralmente ao arsenal nuclear.
A ameaça norte-coreana surgiu também na sequência das manobras militares anuais `Max Thunder`, realizadas na semana passada, na península coreana, entre a Coreia do Sul e os Estados Unidos.