Trump diz ter botão nuclear "maior e mais poderoso" que o de Kim Jong-un

por RTP
Kevin Lamarque - Reuters

Estão neste ponto as relações internacionais. Depois de, num discurso de fim de ano, o líder da Coreia do Norte ter dito que tem um botão nuclear em cima da mesa, o Presidente dos Estados Unidos respondeu agora a dizer que também tem um, só que "maior e mais poderoso".

O meu é maior do que o teu. É a resposta, via twitter, do presidente norte-americano às palavras do líder da Coreia do Norte de que o país se tornou numa potência nuclear.

"O líder norte-coreano Kim Jong-un acaba de afirmar que o `botão nuclear continua na sua secretária` (...) informem-no que eu também tenho um botão nuclear, muito maior e mais poderoso, e que funciona!", escreveu Donald Trump, numa mensagem na rede Twitter.

No primeiro dia de 2018, na mensagem de Ano Novo, Kim Jong-un afirmou que a capacidade atómica norte-coreana funciona como dissuasão para qualquer ataque dos Estados Unidos.

"O botão nuclear continua na minha secretária. Não se trata de uma chantagem, mas da realidade", disse então Kim Jong-un, repetindo que a Coreia do Norte era, a partir de agora, uma potência nuclear capaz de alcançar todo o território norte-americano.

Tópicos
PUB