"The Making of a Bad Boy". Novo documentário revela lado sombrio de P. Diddy

por Rachel Mestre Mesquita - RTP
NurPhoto via AFP

O lado mais sombrio do rapper norte-americano Sean Combs, conhecido como P. Diddy ou Puff Daddy, é desvendado num novo documentário que dá voz a pessoas próximas do artista acusado de ter cometido nas últimas décadas vários crimes, entre os quais tráfico sexual e abuso sexual de menores. Intitulado "Diddy: The Making of a Bad Boy" ou "Diddy: A construção de um mau rapaz", numa tradução livre em português, será lançado a 14 de janeiro na platafoma norte-americana Peacock.

Um amigo de infância, um guarda-costas, uma maquilhadora, um estagiário ou ainda o produtor de Al B. Sure! Sure! são algumas das pessoas próximas do artista entrevistadas que revelam detalhes da sua vida e dos seus comportamentos num documentário especial de 90 minutos em que é apresentado como "um monstro".

"Honestamente, eu não queria estar perto dele a não ser que houvesse câmaras", afirma uma das testemunhas entrevistada no trailer do documentário. "Eu conheço o Sean (Combs) há muito tempo e captei muitos momentos. Sempre que um quarto está vermelho, significa que ele está a fazer sexo com alguém lá dentro. Muitas das pessoas que entraram nesses quartos eram certamente menores de idade", acrescenta outro entrevistado.



O rapper e empresário norte-americano enfrenta mais de 120 queixas e acusações criminais, incluindo má conduta sexual, abuso sexual de menores e tráfico sexual, que terão ocorrido entre 1991 e 2023.

Atualmente Sean Combs encontra-se detido na prisão de Brooklyn, em Nova Iorque, a aguardar julgamento que está agendado para o próximo dia 5 de maio deste ano, em Manhattan, e nega a todas as acusações.

Tópicos
PUB