Tempestade de neve obriga a cancelamento de 2.600 voos nos Estados Unidos

por Lusa

Chicago, Estados Unidos, 06 mar (Lusa) -- Uma tempestade de neve que atinge vários estados no norte dos Estados Unidos e se dirige para Washington obrigou, esta terça-feira, ao cancelamento de aproximadamente 2.600 voos, ao encerramento de centenas de escolas e deixou intransitáveis estradas em diversas regiões.

Mais de uma dezena de estados, do Minnesota (norte) à Virgínia (leste), encontram-se no caminho da tempestade.

Pelo menos quatro pessoas morreram na sequência de acidentes nas estradas cobertas de neve ou gelo, de acordo com os meios de comunicação locais.

"É espera a queda de uma quantidade significativa de neve, o que faz com que as deslocações se tornem perigosas", alertaram os serviços de meteorologia norte-americanos, aconselhando a população a não sair de casa a não ser em casos de emergência.

A tempestade que atingiu, esta terça-feira, a cidade de Chicago (Illinois, norte), onde a neve acumulada chegou a 30 centímetros de altura. Mais de 900 voos foram cancelados só no aeroporto O`Hare da cidade, um dos mais importantes dos Estados Unidos, e 260 num outro aeroporto de Chicago.

Mais de uma centena de ligações foram também anuladas em Minneapolis (Minnesota), segundo o portal especializado FlightAware.

Além disso, 1.162 voos previstos para quarta-feira foram também cancelados face à previsão da tempestade na região da capital Washington.

A tempestade, acompanhada de fortes ventos, que se movia para leste deverá afetar Washington durante a noite de quarta-feira, onde se esperam intensos nevões que podem obrigar ao cancelamento de eventos.

Reuniões convocadas para quarta-feira no Congresso, no coração da cidade, também foram desmarcadas por precaução.

"A depressão vai transformar-se numa tempestade ainda mais forte atingindo os estados junto ao Atlântico", disse Dan Petersen, dos serviços meteorológicos, em declarações à AFP.

Tópicos
PUB