Situação com vários reféns numa cidade no centro dos Países Baixos

por RTP
Persbureau Heitink - EPA

Várias pessoas estão mantidas reféns num bar em Ede, no centro dos Países Baixos, de acordo com a polícia. Mais de uma centena de casas terão sido evacuadas e a baixa da cidade tem os acessos cortados. Os media locais argumentam que o homem, com cara coberta por uma máscara, garante ter bombas consigo e que ameaça explodir o local. Há relatos de pelo menos cinco reféns. A Polícia adiantou que três reféns já foram libertados e argumenta que não tem, pelo menos para já, início de que se possa tratar de terrorismo.

(em atualização)

“Uma situação com reféns envolvendo várias pessoas está em curso num edifício no centro” da cidade de Ede, disse a polícia num comunicado no X, antigo Twitter. Várias horas depois, três dos reféns foram libertados, descohecendo-se os contornos da operação. 

"A segurança das pessoas envolvidas e dos serviços de emergência é o mais importante. É por isso que somos cautelosos na nossa comunicação sobre a situação", garante a polícia.


De acordo com a polícia, não há indicação de que se possa tratar de um ato terrorista.

“Vemos que há muitas dúvidas sobre o motivo. No momento, não há indícios de que se trate de um ato terrorista”, afirmou a polícia em comunicado publicado na rede social X.


A Polícia montou um forte dispositivo no local.
Foto: EPA


As autoridades terão mobilizado para o local meios das brigadas anti-explosivos.




PUB