O Ministério dos Transportes de Singapura anunciou hoje que enviará investigadores para a Tailândia na sequência do incidente no voo da Singapore Airlines entre Londres e Singapura, em que morreu uma pessoa.
O Boeing 777 da Singapore Airlines proveniente de Londres aterrou hoje de emergência na capital tailandesa após ser acudido em pleno voo por forte turbulência, que causou a morte de uma pessoa e ferimentos em 30.
"O Transport Safety Investigation Bureau (TSIB, de Singapura) está em contacto com o seu homólogo tailandês e vai enviar investigadores para Banguecoque", capital tailandesa, indicou o Ministério dos Transportes de Singapura em comunicado.
A Boeing enviou as suas condolências à família do passageiro falecido, numa mensagem na rede social X, na qual também expressa apoio aos outros passageiros e à tripulação, num total de 228 pessoas.
Vídeos publicados numa plataforma de mensagens pelo aeroporto de Suvarnabhumi, em Banguecoque, mostravam uma fila de ambulâncias a chegar ao local.
"A Singapore Airlines apresenta as mais profundas condolências à família do falecido", disse a companhia aérea num comunicado citado pela agência espanhola Europa Press.
"A nossa prioridade é prestar toda a assistência possível aos passageiros e à tripulação a bordo", acrescentou.
A companhia enviou uma equipa para a Tailândia para facilitar a assistência.
Não foi divulgada a nacionalidade da vítima mortal nem dos feridos.