Em direto
Pós-legislativas. Presidente da República ausculta partidos pelo terceiro dia consecutivo

Sexta às 9. Superprodução científica suscita suspeitas de fraude

por RTP
Erro 100

error on HTML5 media element

Este conteúdo está neste momento indisponível

100%
Volume
00:00/00:00
Qualidade

Enquanto o mundo desespera por uma vacina, os cientistas digladiam-se para ver quem será o primeiro a descobrir a cura. Só que nesta corrida global contra o tempo já houve vários episódios de contradições graves sobre os sintomas e a respetiva abordagem clínica e, pior, já houve até fraude científica.

Depois de um mês com números sempre a crescer, sobretudo na zona da Grande Lisboa, a Covid-19 parece agora estar a dar sinais de alguma estabilização em Portugal.

Na última semana o número médio de novos casos diários foi de 356, exactamente o mesmo que se tinha verificado na semana anterior. Mas o mundo continua bloqueado pela doença.

Ao todo há quase 14 milhões de infetados e mais de 590 mil mortos. Espanha voltou a registar esta semana mais de mil casos num dia, o que já não acontecia há quase dois meses. Por causa deste crescimento exponencial, Barcelona decidiu voltar a confinar.

Mas o pior está a acontecer fora da Europa. Estados Unidos, Brasil e Índia são os três países com mais casos de infeção. No Brasil já morreram mais de 76 mil pessoas infetadas com o novo corona vírus.

Nos Estados Unidos, só nas últimas 24 horas foram registados 75.600 novos casos.
PUB