Última Hora
Morreu Marco Paulo, aos 79 anos

Salvador Salvador espera dificuldades frente à Chéquia

por RTP

Foto: FAP

A seleção nacional de andebol defronta no sábado a Chéquia, em Munique, na Alemanha, num jogo que se espera complicado e que constitui, após o triunfo frente à Grécia, a chave da passagem à fase principal do Euro'2024, como admitiu o andebolista Salvador Salvador.

A vitória sobre a Chéquia, que perdeu no jogo inaugural com a Dinamarca (23-14), garante a Portugal o apuramento para a "main round" (fase principal), mas, apesar de confiante, a seleção aponta que é necessário competência para superar este adversário.

As vitórias trazem sempre confiança, mas neste tipo de torneio não podemos relaxar. Jogando dia sim, dia não as coisas passam muito rápidas”, disse o lateral Salvador Salvador, do Sporting, adaptado por Paulo Jorge Pereira a funções defensivas.

Salvador Salvador, de 22 anos, adianta que o jogo de estreia de quinta-feira frente à Grécia (31-24) “já passou” e que a seleção portuguesa tem de “aprender com aquilo que fez menos bem e levar para os próximos encontros o que fez melhor”.


Amanhã (sábado) já temos um grande jogo para jogar (frente à Chéquia). Uma final, um jogo muito importante e queremos muito ganhar para passar a próxima fase”, acrescentou Salvador Salvador.

O lateral considera que a Chéquia “tem uma equipa muito compacta, coesa, com ideias muito bem definidas” e é “liderada por um grande treinador”, Xavier Sabaté (que orienta os polacos do Wisla Plock), “da escola espanhola”.


PUB