O restaurante brasileiro Alameda foi eleito o melhor de Pequim pelo terceiro ano consecutivo por um painel de profissionais de hotelaria e pelos leitores da revista That´s Beijing, anuncia a edição de Junho da revista, hoje publicada.
O Alameda, que se situa no centro de Pequim, junto da zona das embaixadas, foi considerado o "Restaurante do Ano" após uma selecção inicial de 200 profissionais de hotelaria e uma decisão final de mais de quatro mil leitores da revista That´s Beijing, um dos mais influentes guias culturais e de estilos de vida, restaurantes, moda e vida nocturna da capital chinesa.
"Alameda é definitivamente o pequeno restaurante que se impôs. A casa brasileira manteve o título de restaurante favorito com um apoio entusiástico", diz a edição de Junho da revista, onde a cada ano são anunciado os melhores restaurantes de Pequim.
"Tudo é bom e a lista está sempre a mudar a cada mês, mas os melhores pratos mantêm-se, em especial o fillet mignon", acrescenta a crítica do That´s Beijing ao restaurante, propriedade de Vivi Gonçalves - a chefe de cozinha- e de Gaby Alves.
O Alameda venceu ainda os prémios de Melhor Almoço, Melhor Serviço e ainda prémios para o Melhor Bife, Melhor Relação Qualidade-Preço e, num prémio que deixará orgulhosos os brasileiros, de Melhor Restaurante para Namorar.
Para além da comida, o serviço, a atmosfera, a música e a selecção de vinhos ajudaram também o restaurante a ser eleito o melhor de Pequim pelo terceiro ano, refere a That´s Beijing.