Abidjan, 11 set 2021 (Lusa) - Cinco pessoas morreram na sequência da queda de um helicóptero militar de reconhecimento no noroeste da Costa do Marfim, numa zona próxima da fronteira com o Burquina Faso, confirmaram fontes militares à agência Efe.
O helicóptero foi encontrado perto da localidade de Togolokaye, no distrito de Téhini, segundo confirmou durante a noite o chefe do Estado Maior General das Forças Armadas marfinense, Lassina Doumbia, através de um comunicado.
"As buscas permitiram localizar a aeronave, que se despenhou dois quilómetros a norte da localidade de Togolokaye, na República da Costa do Marfim", precisa o texto.
O rasto do helicóptero MI 24 foi perdido pelos radares durante a noite entre quinta e sexta-feira, quando ia na direção norte com os seus cinco ocupantes.
Apesar de o acidente ter ocorrido num local habitualmente sujeito a violência do terrorismo `jihadista` (que prolifera no vizinho Burquina Faso), o responsável militar não o relacionou com esse tipo de ameaça.