Quase 200 passageiros foram retirados de um comboio na Áustria na noite de quarta-feira após um incêndio a bordo durante a travessia de um túnel, disseram hoje as autoridades.
A polícia do estado do Tirol disse à agência de notícias France-Presse (AFP) que 45 passageiros ficaram levemente feridos, provavelmente devido à inalação de fumo, com 33 transferidos para hospitais da região.
O comboio estava a atravessar um túnel junto à cidade de Terfens, nos Alpes austríacos, quando um cabo de energia se rompeu, disse à AFP um porta-voz da OeBB, a empresa que opera os comboios austríacos.
Além dos passageiros, o comboio também transportava automóveis, sendo que vários se incendiaram devido ao cabo danificado, acrescentou o porta-voz.
"O incêndio foi extinto às 22:19 [20:19 em Lisboa] e a retirada foi concluída às 23h40, horário local" (21:40 em Lisboa), acrescentou o funcionário.
O incêndio obrigou a uma operação que envolveu cerca de 700 operacionais dos serviços de emergência e levou ao encerramento do túnel e à interrupção dos serviços de transporte ferroviário.
O comboio da OeBB tinha deixado a capital austríaca, Viena, na noite de quarta-feira e deveria ter passado por Hamburgo, na Alemanha, antes de chegar esta manhã a Amsterdão, nos Países Baixos.